Atenção: concurso da Polícia Federal 2018 tem inscrições prorrogadas

500 vagas são ofertadas para os cargos de Delegado, Perito Criminal, Agente de Polícia, Escrivão e Papiloscopista

A Policia Federal prorrogou as inscrições para o concurso regido pelo Edital Nº 1 – DGP/PF, até as 18h do próximo sábado (7). O certame oferece 150 vagas para provimento no cargo de Delegado de Polícia Federal, 60 (sessenta) vagas no cargo de Perito Criminal Federal, 180 (cento e oitenta) vagas no cargo de Agente de Polícia Federal, 80 (oitenta) vagas no cargo de Escrivão de Polícia Federal e 30 (trinta) vagas no cargo de Papiloscopista Federal.

O cargo de Delegado de Polícia Federal exige diploma de bacharel em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial. A remuneração inicial é de R$ 22.672,48 e a jornada de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. Para disputar as vagas de Agente, Papiloscopista e Escrivão de Polícia Federal é necessário ter curso superior em qualquer área.

O edital prevê outros requisitos básicos para investidura nos cargos, como por exemplo, carteira nacional de habilitação, categoria B

A banca responsável pelo Concurso da Polícia Federal 2018 é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os interessados devem se inscrever via página do Cebraspe: http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, até as 18 horas do dia 7 de julho de 2018 (horário de Brasília).