CIMATEC Industrial Camaçari terá lançamento da pedra fundamental

Por Ascom

O Sistema FIEB fará o lançamento da pedra fundamental do CIMATEC Industrial, em solenidade nesta quinta-feira, dia 08.06, às 9h30, no Polo Industrial de Camaçari. O evento será um marco no início das obras do projeto que irá ampliar a atual infraestrutura do SENAI CIMATEC e contribuir para o desenvolvimento industrial da Bahia.

O CIMATEC Industrial será um grande complexo tecnológico e industrial em uma área com 4 milhões de metros quadrados, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de testes para o setor automotivo.

O complexo será implantado em cinco etapas, com a primeira sendo finalizada em maio de 2018. Nesta primeira fase, serão construídos 11 prédios, ocupando um espaço de 50.000 m², que abrigarão laboratórios de ponta e em escala real como a Fábrica de Plantas Piloto e o Laboratório de Sistemas Construtivos.

O CIMATEC Industrial terá uma infraestrutura diferenciada no país para atender as necessidades de Energia Eólica, Mecânica, Naval e Offshore, Automotiva, Elétrica, Construção Civil, Química, Petroquímica e Biotecnologia, Farmacêutica, Celulose e Papel e Petróleo e Gás.

Estarão presentes ao lançamento da pedra fundamental o governador do Estado da Bahia, Rui Costa; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Peter; e o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, além de diretores e gestores de empresas parceiras.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da Pedra Fundamental do CIMATEC Industrial
Data: 08 de junho, às 9h30
Local: Polo Industrial de Camaçari, Av, Atlântica s/n, próximo à CETREL.