Divulgado resultado da primeira etapa da Seleção de Jovem Aprendiz em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), divulgou o resultado da primeira etapa do Processo de Seleção Pública para o Programa Municipal de Aprendizagem para Jovens – Jovem Aprendiz. O edital de validação das inscrições e de resultado da análise curricular foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), na última quinta-feira (22/03).

Com 120 vagas, a seleção pública destina-se a candidatos para contratação e formação de cadastro reserva, conforme celebração de convênios entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

A primeira etapa consistiu na análise de documentos. Todos os jovens classificados nessa fase estão aptos para receber a Visita Domiciliar. Nesse segundo momento, uma comissão formada por técnicos da Sedes, visitará a residência dos candidatos classificados a fim de verificar as condições socioeconômicas familiares. Assim como a análise curricular, a Visita Domiciliar também é de caráter eliminatório.

Os candidatos habilitados em todas as etapas do Processo de Seleção Pública serão convocados gradualmente. O contrato de aprendizagem será celebrado entre o aprendiz, com seu representante legal e a Sedes, pelo prazo máximo de dois anos, devendo a formação técnico-profissional metódica obedecer ao Programa de Aprendizagem da Entidade formadora.

O valor mínimo mensal de remuneração da função do Jovem Aprendiz é R$ 468,50, por uma jornada de quatro horas diárias, em turno contrário ao do estudo, e poderá ser reajustado, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), após um ano de vigência do contrato de aprendizagem. Além da remuneração o aprendiz fará jus ao vale-transporte calculado em razão dos transportes utilizados diariamente no percurso de ida e volta ao local de trabalho, conforme Lei Federal n° 7.418/1985.

Confira o Edital