Mais uma vez, trabalhadores são vítimas de boatos de vagas de emprego para o BRT

Centenas de trabalhadores foram vítimas de uma falsa oferta de emprego, em Salvador. Na madrugada desta segunda-feira (4), eles formaram uma fila em frente ao posto do Serviço de Intermediação Municipal de Mão de Obra (Simm), do Comércio, e também em um canteiro da obra, na Rótula do Abacaxi. Todos acreditavam que iriam participar de uma seleção de profissionais para obra do BRT. E, mais uma vez, a notícia teria sido propagada pelo WhatsApp.

Em outras oportunidades, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), responsável pelo Simm, já tinha informado, quando fato semelhante ocorreu, que o alerta de vagas é boato. Segundo a assessoria, o Simm deve intermediar a contratação, contudo o processo ainda está em fase de reunião e sem previsão para abertura das vagas.

Na semana passada, o Consórcio BRT Salvador (CBRT) informou que não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais de qualquer nível no momento. A empresa também não está autorizada a receber, em seu canteiro de obras, currículos de candidatos interessados em ingressar no CBRT. “Estão sendo divulgados boatos infundados de que há vagas abertas, com o objetivo de confundir a população e provocar tumulto”, informou por meio de nota. Por BNews