Prefeitura de Camaçari firma parceria e abre inscrições para curso

Para reduzir a vulnerabilidade social de jovens que não têm acesso ao trabalho formal, a Prefeitura de Camaçari, através da secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), firmou uma parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e trouxe para o município o Inova Jovem. O projeto do governo federal incentiva a cultura do empreendedorismo em comunidades carentes.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 25 vagas para jovens com idades entre 18 e 29 anos. A ideia é desenvolver seus talentos na administração do próprio negócio, tendo como resultado a geração de renda. “Uma forma de incentivar a autonomia financeira e diminuir, assim, a taxa de desemprego na cidade, entre cidadãos nessa faixa etária”, disse o do prefeito Elinaldo Araújo.

O projeto é novo e pretende atender em todo o país, dois mil jovens com aulas presenciais de capacitação, mentoria de negócios e acompanhamento técnico especializado. Em Camaçari a ação vai acontecer de 10 a 15 de junho, na Cidade do Saber. “O conteúdo e os instrutores serão de responsabilidade do governo federal e o município está disponibilizando, além da divulgação da iniciativa, o espaço para a realização das aulas”, destacou o secretário da Sejuv, Sessé Abreu.

Após essa primeira etapa presencial, os alunos terão acompanhamento através de um processo chamado de período de incubação, ou seja, uma espécie de suporte para garantir o desenvolvimento do negócio escolhido pelo jovem. A assistência técnica será através de mentores que visitarão o município para orientação.

O interessado em participar dessa grande oportunidade de abrir o próprio negocio e se tornar um jovem empreendedor, pode imprimir a ficha de inscrição nesse link e enviar preenchida para o e-mail: [email protected] Os primeiros 25 alunos inscritos terão a vaga garantida. Mais informações pelos sites www.juventude.gov.br/inova-jovem ou www.inovajovem.com.br.