Assembleia Legislativa da Bahia fará concurso com 120 vagas

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará um concurso público com a oferta de 120 vagas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já foi escolhida como organizadora do certame.

Serão 54 vagas para agente de polícia legislativa e 38 para técnico-legislativo; ambos os cargos exigem nível médio completo. Já as 28 vagas de nível superior serão para analista legislativo em diversas funções. Está prevista ainda a reserva de 30% das vagas para a população afrodescendente.

Conforme publicado no site da Alba, para os cargos de “agente de polícia legislativa, taquígrafos e procurador jurídico, o concurso deverá ser realizado em etapas distintas”. Serão quatro etapas para agente de polícia legislativa: prova objetiva e discursiva; aptidão física; avaliação psicológica e investigação social documental.

Para taquígrafo, a primeira etapa será a prova objetiva, enquanto a segunda etapa será a prova prática. Para o procurador, a primeira etapa será a prova objetiva e a segunda etapa será a prova discursiva.

“As demais vagas serão apenas com prova objetiva, pois não existe uma necessidade de testar outras habilidades dos candidatos”, afirmou o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo. O salário inicial para cargos de nível médio é de R$ 5.883,81. Para nível superior, o salário inicial é de R$ 6.960,87.

Em 2014, a Alba realizou concurso público para o provimento de 97 vagas, sendo 48 para nível superior, 11 para nível técnico e 38 para nível médio.A FGV também ficou responsável pela organização.

VEJA O EDITAL DO CONCURSO DE 2014