Contratação de 120 médicos aprovados em concurso é assinada por ACM Neto

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Cento e vinte médicos já devem tomar posse nas unidades de saúde em Salvador. A homologação foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (26/8) no Palácio Thomé de Souza. O foco será a área de Saúde da Família, com a atuação de 68 novos profissionais.

O prefeito salientou que foram convocados três vezes mais profissionais que o número ofertado inicialmente no concurso, que era de 40 vagas, e a iniciativa terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$ 18,6 milhões.

“Todos sabem que, ao longo do primeiro semestre deste ano, a Prefeitura teve alguns problemas de falta de médicos na rede, isso muito em função de todo o esforço que foi feito e não correspondido com a realização de dois concursos Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Vimos que a volatilidade e a velocidade de mudança desses médicos eram grandes. Médicos que estavam lotados deixaram as unidades e tivemos que nos virar para consistir essas unidades”, afirmou ACM Neto.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com dados da gestão municipal, mais 21 médicos atuarão nos Pronto-Atendimentos; 12 vão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); sete irão para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps); seis deverão atuar nas unidades do Serviço Assistencial Especializado (SAEs); e outros seis nos Centros de Saúde da Atenção Básica.