Empresa na CLN abre vagas para Operador de Pedágio em Camaçari
OPERADOR PEDÁGIO-RODOVIAS CAMAÇARI/BA
· Arrecadar tarifas de acordo com a classificação e a categoria dos veículos, efetuar troco em moeda corrente, certificando-se da autenticidade das cédulas, guardar os valores arrecadados em local apropriado e emitir recibo dos valores recebidos;
· Contribuir para as atividades nas praças de pedágio, mediante a execução dos procedimentos rotineiros preestabelecidos, no início e término de seu turno, garantindo seu fundo de caixa para o turno seguinte e a declaração do valor arrecadado visando manter o bom funcionamento e eficácia no atendimento;
· Efetuar o pagamento de quebra de caixa, quando houver a identificação de falta de numerário na sua prestação de contas no final de cada período;
· Realizar a atividade “papa fila”, sempre que for solicitado pelo seu Líder, facilitando o acesso do tráfego na passagem pelo pedágio, através da arrecadação antecipada, realizando atendimento nas pistas automáticas e manuais, sempre que for solicitado pelo seu Líder, facilitando o acesso do tráfego na passagem pelo pedágio;
· Realizar atendimento nas pistas manuais, sempre que for solicitado pelo seu Líder, facilitando a troca de numerário;
· Assegurar a qualidade no atendimento ao usuário mediante a prestação de informações e esclarecimentos diversos e orientando os usuários de acordo com as dúvidas apresentadas.;
· Zelar pela segurança pessoal e dos usuários em todas as atividades exercidas;
· Zelar pela integridade física e segurança dos funcionários, máquinas e equipamentos de sua área;
· Atuar, em sua área de responsabilidade, em eventos operacionais, identificando necessidades, coletando informações e providenciando ações que contribuam para a segurança e fluidez do tráfego;
· Cumprir procedimentos operacionais vigentes mantendo os padrões de segurança, nível de serviço, tempo de execução e de qualidade nos processos;
· Contribuir para o funcionamento eficaz da praça de pedágio, efetuando a sinalização, utilizando os dispositivos adequados para a abertura e o fechamento das cabines de arrecadação, bem como a reversão de vias, conforme determinação do Líder;
· Interagir com o Líder imediato em casos que não sejam de sua alçada, como usuário sem dinheiro ou cheque para o pagamento da tarifa, falta de troco, erros de classificação, defeitos nos equipamentos, veículos com pane e outras irregularidades, para que sejam tomadas as providências necessárias e executados os procedimentos operacionais na integra;
· Monitorar a área da praça de pedágio, efetuando, se necessário, sinalizações de emergência, orientação a pedestres, remoção de detritos da via, atendimento a acidentes na praça, resgate e eventual remoção de animais de pequeno, médio e grande porte para áreas de segurança, limpeza de pista, além de atuar em apoio ao combate a incêndio com suporte das demais viaturas de operação viária, equipamentos e ferramentas, visando garantir a fluidez, segurança e conforto aos usuários, repassando ao Líder as condições gerais da situação, cenário e ambiente;
· Realizar a vistoria dos equipamentos sob sua responsabilidade solicitando reposição de materiais, sinalização, uniforme ou equipamentos de proteção individual;
· Atuar em prol da melhoria contínua e da qualidade do atendimento ao usuário;
· Monitorar, reportar e acompanhar o deslocamento de cargas especiais durante a passagem pela praça de pedágio;
· Inspecionar a faixa de domínio na área de abrangência da praça de pedágio, incluindo sinalização, drenagem, pavimento, entre outros, coletar informações, fotografar os locais de risco ou atingidos, relatar danos ao patrimônio e reportar ao Líder.
· Zelar pelo fluxo das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprindo os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurando agilidade da informação;
· Verificar a sinalização nas frentes de obras na praça de pedágio, garantindo a aplicação conforme o manual de sinalização em vigor e acionando apoio da Operação Viária e interagindo com os responsáveis nos casos de necessidades de adequação.
Requisitos
Ensino Médio completo
Desejável experiência como operador de caixa e atendimento ao cliente.
• Desejável conhecimento em Pacote Office; • Desejável conhecimento em logística e procedimentos do cargo; • Desejáveis conhecimentos em: legislação de trânsito, sinalização e radiocomunicação; • Desejável conhecimento no Pacote Office e Internet; • Desejável Habilidades com manuseio de numerário e raciocínio lógico.