Empresas catarinenses de tecnologia oferecem mais de 200 vagas

Além de oportunidades em Santa Catarina, há vagas de trabalho em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco

Grandes e pequenas empresas de tecnologia catarinenses estão contratando. As vagas somam 236 oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para quem procura uma chance de entrar neste mercado que movimenta R$11,4 bilhões em Santa Catarina, de acordo com dados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Neoway.

O ecossistema de inovação catarinense é propício para a evolução das empresas que atuam no setor tecnológico. Incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento ajudam os pequenos negócios a se desenvolverem e contratarem desde sua fase nascente. As grandes corporações contam com uma rede conectada que fortalece o setor e favorece o crescimento das empresas, gerando mais vagas.

Além de oportunidades no estado catarinense, as empresas estão contratando em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Confira a relação das vagas abertas:

A Resultados Digitais, empresa líder do mercado latino americano em plataformas de automação de marketing, conta com 48 vagas em aberto para Florianópolis (SC). A empresa já tem cerca de 500 funcionários e a expectativa é contratar mais de 200 funcionários no ano, aproximadamente 60 por trimestre. Os interessados podem obter mais informações e cadastrar o currículo neste link.

A Softplan, uma das maiores empresas de software do Brasil, está com 43 vagas abertas em áreas técnicas e de liderança em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Os pré-requisitos e o cadastro de currículos estão disponíveis neste site.

A IPM Sistemas, desenvolvedora de softwares para a gestão pública, está com 41 vagas abertas para as áreas técnica, jurídica, projetos e desenvolvimento. Os pré-requisitos estão disponíveis neste site. Os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail [email protected].

A HBSIS, empresa especializada em sistemas de logística, vendas e soluções de TI, está com 22 vagas disponíveis para atuação em Blumenau e outras três para sua sede em Campinas/SP. A empresa oferece benefícios como auxílio educação e universidade corporativa. A consulta aos pré-requisitos e o cadastro de currículos podem ser feitos pelo site da empresa (http://www.hbsis.com.br/trabalhe-conosco/).

A Involves, empresa de tecnologia focada no segmento de trade marketing e considerada a melhor pequena empresa de TI para se trabalhar no Brasil, está com 17 vagas abertas para Florianópolis (SC). A empresa conta com espaços e políticas diferenciadas para colaboradores, como área de relaxamento, participação nos lucros, mesa de frutas e horários flexíveis para a maioria dos cargos. Mais informações podem ser conferidas no site.

A Senior, referência nacional em softwares para gestão empresarial, está com 32 oportunidades abertas para atuação em Blumenau, no Vale do Itajaí, e outras 12 em filiais ao redor do país. No site da empresa, os interessados podem acessar o perfil das vagas, a política de gestão de pessoas da empresa e a área de cadastro de currículos (http://www.senior.com.br/senior/trabalhe-conosco/).

Desenvolvedora de CRM para o setor imobiliário, a Vista, de Florianópolis, tem 2 vagas de trabalho também na Capital. Indicações podem ser encaminhadas para [email protected].

A Cata Company, empresa que produz soluções tecnológicas para o varejo e mercado financeiro, como o equipamento CataMoeda e o cofre inteligente CataCash, tem uma vaga aberta para Florianópolis (SC). Os requisitos são: ensino superior em Análise de Sistemas ou cursos correlacionados e conhecimento intermediário em linguagem de programação DOT.NET, SQL, Orientação Objetos e Análise UML. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: [email protected].

A SumOne, desenvolvedora da primeira plataforma de local store marketing para o varejo brasileiro, tem uma vaga aberta também para Florianópolis (SC). Os candidatos interessados devem estar cursando ou ter finalizado o ensino superior completo. Para mais informações e cadastro dos currículos acesse o site.

Startups:

O Darwin Starter é um dos primeiros programas catarinenses de aceleração de startups. Foi criado em 2015, em Florianópolis, com o objetivo de investir financeiramente e contribuir com mentorias e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa acelerou dez startups no primeiro ciclo, das quais cinco receberam novos investimentos. A segunda rodada de aceleração teve início em setembro de 2016 e selecionou 14 empresas de todo o país, voltadas para quatro áreas de atuação: Big Data, Fintech, Insurance, TI e Telecom.  Algumas das empresas aceleradas pelo Darwin estão contratando. Confira as vagas abertas:

ContaBoa: uma vaga aberta para Backend Engineer, com experiência de cinco anos ou mais com desenvolvimento de software. Conhecimento em Ruby é desejável.

Vigius: três vagas abertas. Os interessados devem enviar um e-mail com breve apresentação e link do linkedin para [email protected]:

Xamarin Developer – Desenvolvimento Mobile utilizando C#

UX Designer – Projetista de experiência dos clientes&usuários e designer de interfaces

Data Scientist – Analista de Big Data para desenvolver e estruturar arquitetura da Plataforma Vigius. (Alguma experiência: Web Scrapy, Curl, Crawler, Data Mining, Image Recognize, Voice Recognize, MongoDb, RedShift, Spark, Pig, Hive, Cassandra, Hadoop, Kafka, Storm, Fluent, Python, Machine Learning, Java, Amazon AWS)

Repasse Rápido: uma vaga para Desenvolvedor Android Sênior. Os requisitos são: proficiência em Android, com conhecimento em Front End desejável e Reactive Native básico. O currículo deve ser enviado para [email protected].

A Exact Sales, startup especializada em gestão de vendas complexas para o mercado corporativo, tem 8 vagas abertas para trabalhar em Florianópolis:

Analista Jurídico

Analista de Testes

Analista de Sistemas

Analista de Customer Sucess Senior

Analista de Customer Sucess KAcc

Consultor de Vendas

A Geek Hunter, startup sediada em Florianópolis (SC) que desenvolve uma plataforma online para captação de profissionais no mercado para empresas de tecnologia, tem 3 vagas abertas:

Sales Representative / Inbound Sales

Tech Recruiting Manager

Content Manager – RH Tech

Customer Success