FGV Talentos oferece 808 vagas de estágio para estudantes de todo o Brasil

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, até 10 de junho, a segunda edição da feira virtual de Estágio e Emprego – a FGV Talentos 2017. Participam empresas de diferentes segmentos: Bahia Asset, BMA Advogados, Brasil Plural, CIEE, Cruz Vermelha, Deloitte, Enel, Fundação Estudar, Grupo Ipiranga, Itaú, Mattos Filho Advogados, OLX, Rede D’Or e White Martins. O evento, que oferece 808 vagas, é direcionado a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o ensino superior e aos que concluíram o curso universitário há no máximo três anos. O evento virtual tem uma série de programações. Nesta quinta, está agendado, das 11h às 12h, um fórum sobre elaboração de currículo.

A feira, que acontece dentro de um ambiente virtual (plataforma online em 3D), registrou 1.833 visitantes só no primeiro dia e mais de 1.600 inscrições nas vagas disponibilizadas. As empresas participantes divulgam oportunidades de estágios, programas de trainee e vagas efetivas, além de selecionar virtualmente candidatos e apresentar conteúdo sobre carreiras e mercado de trabalho. Os candidatos podem acessar informações e oportunidades de vagas em aberto nos estandes virtuais, assistir palestras, interagir com representantes das empresas através de fóruns e chats online e ainda participar de jogos sobre processos seletivos e testes de perfil.

“Nosso objetivo é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas, tudo isso online”, informam as organizadoras Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.

As coordenadoras do evento, organizado pela Vero Solutions, avaliam a iniciativa como uma ação ecologicamente sustentável e com forte impacto social na orientação e inserção de jovens no mercado de trabalho. “O evento alinha-se com a missão da FGV, que é a de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, e a proposta de ser virtual atende o perfil da Geração Y, por se tratar de um meio de comunicação que a eles é mais familiar”, explicam Beralda e Márcia.

Para mais informações sobre a FGV Talentos, visite o site www.fgv.br/fgvtalentos