IFBA prossegue com cinco mil vagas em cursos técnicos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Seguem abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). São ofertadas 5.185 vagas para cursos técnicos nas modalidades integrada e subsequente, distribuídos entre 19 campi do Instituto. Em Salvador, há 620 oportunidades em dez cursos.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou concluirão até o dia da matrícula, o ensino fundamental ou o ensino médio. As inscrições podem ser realizadas na página da seleção, no site do IFBA. A taxa de inscrição é R$35,00. Os candidatos podem solicitar isenção parcial até o dia 3 de agosto. Para concessão do benefício é necessária a comprovação, por meio da apresentação de documentos, de que os estudantes cursaram os últimos cinco anos do ensino fundamental em escolas públicas (para os cursos da forma integrada) ou que cursaram todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos da forma subsequente).

O PROCESSO
O Processo Seletivo do IFBA é destinado ao preenchimento de vagas dos cursos técnicos do Instituto, já que a seleção para cursos superiores acontece, exclusivamente, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para a edição 2018 do Processo Seletivo, são ofertadas vagas em 34 cursos técnicos, nas modalidades integrada e subsequente, em diversas áreas de atuação, entre elas: Administração, Alimentos, Automação Industrial, Biocombustíveis, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Enfermagem e Segurança do Trabalho.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Os cursos do integrado têm duração média de três a quatro anos, enquanto os do subsequente, têm duração média de dois anos.
As provas acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol (para a forma subsequente). Aratu Online*