Inscrições abertas para o curso Universidade Para Todos em Dias d’Ávila

Por Ascom

Começou, nesta quinta-feira (1º), e segue até o próximo dia 8 de junho, as inscrições para o Pré Vestibular Gratuito – Universidade Para Todos, que é preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O curso é promovido pela Secretaria da Educação do Estado e oferece em Dias d’Ávila, 100 vagas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia. Também podem concorrer estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações: 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes. Todos estes estudantes precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes), e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estaduais ou municipais no Estado da Bahia.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

Universidade Para Todos em Dias d’Ávila

Em seu 9º ano, o programa já atendeu mais de 750 estudantes e tem como principais parceiros a atual Gestão Municipal e o vereador Renato Henrique, que lutou pela implantação desde a época em que fazia parte do movimento estudantil. Atualmente as aulas acontecem na antiga Escola João Garcia, próximo à estação ferroviária e oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.