Inscrições para bolsas de estudo do SENAI BAHIA terminam nesta quinta – feira (30)

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Valter Andrade/Sistema FIEB

Termina nesta quinta-feira, 30 de junho, o prazo de inscrição para as bolsas de estudo nos cursos técnicos do SENAI BAHIA. Das vagas oferecidas no processo seletivo 2022.2, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição. Deste total, 267 bolsas de estudo são para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais, em seis cidades baianas.

As bolsas são destinadas a pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo. As inscrições são on-line, pelo site tecnicosenai.com.br.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Os candidatos que não preencherem os requisitos necessários para concorrer a uma das bolsas de estudo podem se matricular para as vagas de cursos pagos. Aqueles que se matricularem até o dia 30 de junho garantem desconto de 30% na matrícula (1ª mensalidade). Esses candidatos também têm a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Com essa oportunidade, o aluno pode optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante depois de formado.

Sobre o processo seletivo

Neste processo seletivo o SENAI BAHIA oferece 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades DENDEZEIROS e CIMATEC).

São 17 opções de cursos, com duração de até dois anos. Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Já as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, entre outras informações, estão disponíveis no site tecnicosenai.com.br.