Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam dia 05

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam dia 05 1
(Foto: Ilustrativa )

Estudantes matriculados ou não em uma universidade particular terão nova oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (05 de agosto) e vão seguir cronogramas diferentes de acordo com a situação do candidato:

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam dia 05 2

– Estudantes já matriculados podem se inscrever entre 05 de agosto e 30 de setembro
– Candidatos que não estão estudando podem se inscrever entre os dias 05 e 16 de agosto

Como participar da seleção do ProUni?

A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). Diferente do processo seletivo regular, em que só podem participar os candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para concorrer às vagas remanescentes do ProUni o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do ENEM a partir de 2010.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

você pode gostar também