Inscrições para o Partiu Estágio terminam nesta terça-feira
Terminam nesta terça-feira (9/4) as inscrições para o “Partiu Estágio”, voltado ao reforço escolar na rede estadual de ensino. O edital do programa conta com 4.390 vagas destinadas a universitários baianos que cursam licenciaturas em Letras Vernáculas, Matemática e Educação Física. A novidade é que as oportunidades estão abertas a estudantes de cursos presenciais e na modalidade EAD, desde que estes possuam sede/pólo na Bahia. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.
Para participar do programa, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido mais de 50% da graduação. Podem participar estudantes universitários residentes na Bahia, que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas, bem como em graduações EAD com sede/pólo no estado. Alunos de cursos presenciais poderão concorrer a vagas ofertadas nas cidades onde residem ou estudam. Já estudantes de cursos EAD apenas poderão se candidatar a vagas alocadas na cidade onde moram.
O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses, do qual sairão convocações dos novos estagiários do Estado. Candidatos que estejam participando pela primeira vez devem estar atentos sobre o processo de inscrição. Inicialmente, é preciso acessar o site do Partiu Estágio e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. Quem já participou do Partiu Estágio durante período de um ano não poderá se inscrever novamente.
CONTRATO
O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, ou mesmo um novo contrato, ainda que em outro órgão, exceto quando o estudante é deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Desde seu lançamento, o programa já contratou mais de seis mil estagiários para atuarem no serviço público.