Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Momento para procurar emprego temporário é esse, diz presidente do Sindilojas

Números positivos da economia e Medida Provisória da Liberdade Econômica animam comércio

O Vagas Bahia é um site que divulga oportunidades de emprego nas cidades da Bahia. Curta nossa página no facebook, siga nosso instagram parceiro. Ao acessar, verifique os requisitos e candidate-se no final da matéria. Confira essa nova oportunidade:
Momento para procurar emprego temporário é esse, diz presidente do Sindilojas 1
Foto: Ebc

Foi tímido, mas o crescimento no PIB e a queda no desemprego registrado no último trimestre deixaram otimista o setor do comércio na Bahia. Aliado a isso, a Medida Provisória 881, que tem a expectativa de ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em breve, após ser aprovada pelo Senado, deve estimular a criação de mais empregos temporários em 2019.

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas-BA), Paulo Motta, o momento é de confiança, ao contrário dos últimos anos. O sindicalista aconselha a quem está a procura de emprego, que o início do mês de setembro é ideal para intensificar a busca por recolocação no mercado de trabalho.

“Estamos confiantes de os resultados nesse possam ser melhores. A MP 881, desonera bastante o custo do trabalho e facilita contratações. Agora é a hora das empresas começarem a fazer o recrutamento. Depois que for sancionada, tem 90 dias para entrar em vigor, o que deve acontecer em dezembro’, avisa Motta.

Embora otimista, o presidente do Sindilojas é cauteloso e não se arrisca a projetar a quantidade de empregos que deve ser gerada no período. Ele informa que nos tempos pré-crise, cerca de 30 mil vagas eram criadas nos últimos meses do ano.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados da economia referentes ao segundo trimestre do ano durante essa semana. No último levantamento, o Produto Interno Bruto brasileiro cresceu 0,4%, puxada, segundo especialistas, pela indústria e serviços.

No período, a taxa de de pessoas desempregadas caiu 0,6 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano. 11,8% da população brasileira se encontra desocupada, o que corresponde a cerca de 12,6 milhões de pessoas.

Já a MP881/19, que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, traz mudanças nas relações trabalhistas. Entre as alterações estão: a liberação do trabalho aos domingos e feriados, com folga dominical a cada quatro domingos trabalhados; a obrigatoriedade do registro de ponto para empresas que tem acima de 20 empregados e o fim do E-social, que diminui em 50% os dados trabalhistas exigidos para cadastrar um trabalhador.

Envio de currículo

Para quem está procurando emprego, Paulo Motta tem uma indicação. Os interessados podem mandar currículos para o e-mail do sindicato, no endereço [email protected] Não é necessário experiência para ocupar uma das oportunidades. Uma dica é informar a função em que pretende trabalhar, como por exemplo, recepcionista, vendedor, atendente, entre outras.

você pode gostar também