Prefeitura de Salvador abre processo seletivo para contratar 68 motoristas

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Inscrições pela internet começam nesta terça-feira e vão até o próximo dia 29. Salário é de R$ 1,6 mil, mais benefícios

As inscrições para o processo seletivo simplificado para motorista da prefeitura de Salvador começam nesta terça-feira (23), pela internet, a partir das 8h. São oferecidas 68 vagas para a função, sendo 5% do total reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em lei municipal. O período de candidatura vai até às 23h59 do dia 29 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 35.

O motorista aprovado terá carga horária de 40 horas e salário de R$ 1,6 mil, além de vale-transporte e auxílio-alimentação. O contrato tem duração de até dois anos e pode ser prorrogado por igual período. A contratação é por Regime Especial Administrativo (Reda) e o edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 13 deste mês.

Pré-requisitos
Para participar da seleção, o candidato tem que ser brasileiro, ter mais de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. No ato da inscrição o candidato deve encaminhar, obrigatoriamente, a CNH e o comprovante de conclusão do ensino médio.

Já o certificado do Curso de Direção Defensiva e declaração comprobatória de tempo de serviço, desde que seja a carteira de trabalho ou documento firmado por instituições emitido em papel timbrado, valem como avaliação dos títulos. Toda a documentação original deve ser digitalizada em padrão A4, nos formatos PDF, JPG, TIF ou PNG.

Após finalizar a inscrição, de acordo com a prefeitura, não serão aceitos pedidos de inclusão ou exclusão de documentos e nem serão aceitos os que estiveram fora dos padrões exigidos ou ilegíveis.