Prefeitura realiza 240 inscrições para cursos profissionalizantes

Prefeitura realiza 240 inscrições para cursos profissionalizantes 1

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio do Centro de Qualificação Profissional, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a empresa Servir Excelência em Serviços, realizou o cadastro de 240 pessoas que desejam se capacitar profissionalmente. A inscrição aconteceu na manhã desta sexta-feira (03).

A Prefeitura está oferecendo cursos gratuitos de camareira (com aplicação de 5S), garçom e auxiliar de serviços gerais, com 80 vagas cada, e turmas em horários matutino e vespertino. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes e prepará-los para o mercado de trabalho.

Para Gleison Damião, 21 anos, essas qualificações profissionais que estão sendo oferecidas são muito importantes. “São muitos os benefícios desses cursos, pois hoje em dia tá muito difícil encontrar trabalho. Essa oportunidade que a Prefeitura está nos dando nos qualifica e nos deixa experiente para ter um bom emprego. Já trabalhei como assistente de cozinha na rede hoteleira e agora quero me capacitar para ser um bom garçom”, pontuou Gleison.

O Secretário da SEDEC, Gilmar Nascimento, explica que um dos papeis da Prefeitura é ajudar na formação profissional dos jovens, pois é grande o percentual de desempregados. “Além da Servir, também estamos buscando parceria com outras instituições como o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e Entidades do Sistema S (Sesc, Senac, Senai, Sesi, Sest, Senat e Sebrae). Nosso objetivo é qualificar o máximo de pessoas da nossa cidade!” disse o Secretário.

Mais cursos serão oferecidos pelo CQP e para maiores informações os interessados deverão comparecer ao equipamento, que fica localizado ao lado do SineBahia, em frente a agencia do Banco do Brasil, no centro da cidade.