Programa que oferece vagas para jovens continua com inscrições abertas

Após a sobrecarga do site oficial do Parque Social, serão oferecidas mais 400 inscrições para vagas de jovem aprendiz do Programa Jovem Empreendedor, totalizando 1.400 vagas. As inscrições serão reabertas nesta quinta (5/9), às 10h. O projeto oferece capacitação teórica e prática para a função de auxiliar administrativo.

Serão selecionados 300 inscritos. Os candidatos precisam ter entre 14 e 22 anos e 6 meses; ser alunos da rede pública de ensino a partir do 9º ano ou ter concluído o ensino médio em escola pública; residir em Salvador; ter renda familiar de até 2 salários mínimos e não ter registro na carteira de trabalho.

Após a etapa de inscrição por formulário online, os selecionados serão convocados para uma etapa presencial, e deverão apresentar os seguintes documentos:

– Documento oficial com foto, RG e CPF do candidato (carteira de identidade; carteira de motorista ou carteira de trabalho);
– Documento oficial com foto, RG e CPF do responsável (carteira de identidade; carteira de motorista ou carteira de trabalho) para os candidatos que possuem menos de 18 anos de idade;
– Atestado de matricula e frequência escolar do ano vigente ou histórico escolar;
– Comprovante de residência atual;
– Carteira profissional do candidato;
– Comprovante de renda do grupo familiar (carteira de trabalho e contracheque ou declaração de autônomo)
– Título de eleitor (para candidatos a partir de 18 anos);
– Carteira de reservista (para candidatos a partir de 18 anos);

Os candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais/responsáveis. Apenas os 1.000 primeiros inscritos no site participarão do processo seletivo.