Pronatec: Inscrições para 300 vagas de cursos técnicos terminam nesta terça

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Vagas de emprego: ACESSE

Terminam nesta terça-feira (31), as inscrições para os cursos técnicos do nível médio do Pronatec. São 300 vagas no total, sendo 60 para Guanambi, 60 para Jequié, 60 para Juazeiro e 120 para Salvador. As inscrições deverão ser feitas através do site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

O projeto é uma parceria entre a secretaria de educação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

A oferta é para a forma de articulação subsequente ao Ensino Médio, ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Preferencialmente, os candidatos deverão ter entre 16 e 29 anos.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em três etapas: 1ª etapa – sorteio eletrônico aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos; 2ª etapa – prova escrita com conteúdo de português e matemática do ensino médio; e 3ª etapa – dinâmica de grupo e entrevista individual. O sorteio eletrônico, etapa inicial do processo seletivo, classificará os candidatos de forma aleatória, em ordem crescente, e será realizado no dia 1º de agosto, com resultado divulgado no Portal da Educação.

Os candidatos classificados no sorteio eletrônico deverão comparecer no Centro de Educação Profissional para o qual se inscreveram para a realização da prova escrita, no dia 11 de agosto, com início às 13h30min e término às 17h30min, munidos de documento de identidade com foto. Os alunos aprovados neste processo seletivo para o curso técnico em Administração receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15,00 por dia frequentado, para despesas de transporte e alimentação, além de todo material didático, gratuitamente.