Pronatec tem 300 vagas na Bahia; estudante terá bolsa-auxílio

Aprovados serão matriculados no curso técnico em Administração e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15 por dia frequentado

Já estão abertas as inscrições no processo seletivo para 300 vagas do curso técnico de nível médio para quem já concluiu o Ensino Médio. O curso é ofertado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Centros de Educação Profissional localizados nos municípios de Guanambi (60 vagas), Jequié (60 vagas), Juazeiro (60 vagas) e Salvador (120 vagas). As inscrições deverão ser feitas no site do processo seletivo.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em três etapas. Na primeira, haverá um sorteio eletrônico aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos. Já na segunda etapa, terá uma prova escrita com conteúdo de Português e Matemática do Ensino Médio. Na terceira e última etapa, os candidatos passarão por uma dinâmica de grupo e entrevista individual.

Calendário
O sorteio eletrônico, etapa inicial do processo seletivo, classificará os candidatos de forma aleatória, em ordem crescente, e será realizado no dia 1º de agosto, com resultado divulgado no Portal da Educação.

Os candidatos classificados no sorteio eletrônico deverão comparecer ao Centro de Educação Profissional para o qual se inscreveram para a realização da prova escrita, no dia 11 de agosto, das 13h30 às 17h30, munidos de documento de identidade com foto.

Os alunos aprovados neste processo seletivo para o curso técnico em Administração receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15 por dia frequentado, para despesas de transporte e alimentação, além de todo material didático, gratuitamente.