Seduc seleciona sete professores da educação básica
Sete docentes da Rede Pública Municipal de Ensino, que cadastraram o currículo na Plataforma Freire, tiveram a inscrição deferida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Serão ofertados cursos de formação continuada para professores da educação básica. A data de início e o local, onde serão ministradas as aulas, serão divulgados em breve.
Serão cursos de graduação, licenciatura e pós-graduação oferecidos de forma gratuita, todos na área da educação, visando promover a valorização profissional, melhor capacitação, além de estabelecer qualificação na formação dos docentes. O objetivo é melhorar a formação dos professores em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e jovens recebem nas escolas.
Criada pelo Ministério da Educação (MEC), a plataforma, que homenageia o educador brasileiro Paulo Freire, é a porta de entrada dos professores da educação básica, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. Ao mesmo tempo em que coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).
Gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Plataforma Freire é parte integrante do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (PROFIC) do MEC, e acontece em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios, além das instituições públicas de ensino superior.
SELECIONADOS
Nome: Telma Nunes Ribeiro
Curso: Pedagogia
Nome: Maria José Montenegro dos S. de Jesus
Curso: Pedagogia
Nome: Rejane de Freitas Pereira
Curso: Licenciatura Artes – Educação Artística
Nome: Gisele Pereira dos Santos
Curso: Especialização Educação Infantil
Nome: Marcos Cleber Farias Araújo
Curso: Especialização Ensino de Matemática Anos Finais
Nome: Carla Patrícia Santos Rocha
Curso: Especialização Educação Infantil
Nome: Ricardo Magalhães de Lima
Curso: Especialização Ensino de Matemática Anos Finais