TRE-BA abre vagas de estágio para estudantes de nível médio
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que estarão abertas, no período de 24 a 26 de janeiro de 2017, as inscrições para o preenchimento de 72 vagas de estágio direcionadas a estudantes de nível médio. O edital foi construído com base na Resolução Administrativa nº 02/2013 do TRE-BA.
Para participar do processo seletivo é preciso que o estudante tenha acima de 18 anos na data de início do estágio e esteja regularmente matriculado no 1º, 2º ou 3º série do Ensino Médio. Os selecionados receberão bolsa-estágio no valor de R$600 e auxílio-transporte. O estágio terá duração de 20 horas semanais, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal. O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de homologação da seleção pública.
Inscrições
As inscrições para o certame são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.tre-ba.jus.br a partir das 8h00 do dia 24/01 até às 23h59min do dia 26/01. Em caso de mudança de número de telefone, e-mail ou de qualquer outro dado cadastral, o candidato deverá comunicar à Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Coede) do TRE-BA por meio do endereço eletrônico [email protected] ou dos números (71) 3373-7210 ou (71) 3373-7211.
Prova
De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado mediante aplicação de prova objetiva composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de questões de Raciocínio Lógico e 05 (cinco) de Conhecimentos Gerais. A duração mínima para realização da prova será de 30 minutos e máxima de 2 horas. O dia, horário e local das provas serão divulgados através do site do TRE-BA. Para a realização das provas será obrigatória apresentação de documento de identidade original com foto. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.
Resultado
O resultado final do processo seletivo será divulgado no site www.tre-ba.jus.br, no prazo de até 10 dias úteis, contados a partir da realização da prova objetiva. O candidato será convocado, preferencialmente, por telefone ou por correio eletrônico e terá o prazo improrrogável de três dias úteis, contados da data da convocação, para se apresentar na sede do Tribunal.