Central da Ricardo Eletro em Camaçari vai gerar 350 empregos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
O centro de distribuição da Ricardo Eletro/Insinuante, que fica no município de Lauro de Freitas, vai ser transferido para Camaçari. Essa é a primeira grande notícia que o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Sérgio Vilalva, deu ao prefeito Antonio Elinaldo e à população camaçariense poucos dias após tomar posse. “O grupo Ricardo Eletro escolheu a cidade de Camaçari para reiniciar suas operações a partir de fevereiro”, anunciou, informando que o investimento será de R$ 50 milhões, com geração de 300 a 350 empregos diretos.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Ele explicou que havia uma pressa da empresa para arrumar um lugar para se instalar. “Sabendo disso, conseguimos viabilizar a instalação junto a empresários locais, em forma de parceria”. Vilalva disse que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha “em linha” com os empresários e que as portas da pasta estão “escancaradas” para quem quiser vir trabalhar em Camaçari.  Ele lembrou que os empresários precisavam de uma interlocução em relação à prefeitura, e agora têm.

A Ricardo Eletro vai se instalar em um galpão pré-existente na área da Via de Ligação, onde já estão a central de distribuição da G-Barbosa, a Votorantim, a Farmácia Santana e outras empresas. “Ou seja, estamos consolidando um polo logístico de varejo. Até para o fornecedor de fora que atende a essas empresas fica melhor essa logística, pois fará todas suas entregas num mesmo local. A gente entende que outras empresas, com essa facilidade para entregar, virão se instalar aqui”.


Vilalva lembrou que Camaçari é um polo econômico importante. “Além dessa facilidade logística, você tem o posicionamento de grandes empresas de varejo aqui como a Le Biscuit, a Casas Bahias, tem a facilidade da mão de obra com pessoas qualificadas nessa área. Já existe uma simbiose, o clima está todo focado nesse sentido. Fora a vocação industrial, Camaçari como centro distribuidor é muito atraente a novos investimentos”.