Cervejaria busca degustador para trabalhar três horas por semana

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Vagas de emprego: ACESSE

Por Catraca Livre

Créditos: Istock/Getty Images
Já pensou trabalhar três horas por semana, degustando diferentes tipos de cerveja?

Na última quarta-feira, 27, a cervejaria inglesa Meantime Brewing divulgou, por meio da rede social Linkedin, a abertura de uma vaga para provador de profissional de cerveja. No Brasil, o salário de um especialista em “breja” varia entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.

Para a vaga em questão, a expediente se limita a três horas semanais, sempre nas manhãs de sexta-feira. Sobre a remuneração, a empresa anunciou que se compromete a pagar um salário competitivo com “benefícios cervejeiros”.

No texto de divulgação da vaga, a cervejaria destaca: “Você sempre sonhou em ser pago para beber cerveja?”, diz o anúncio. “Bem, isso logo pode se tornar realidade, pois estamos à procura de amantes da cerveja que queiram ganhar a vida provando cervejas novas e inovadoras. Sim, isso pode ser o melhor emprego do mundo.”

Entre os requisitos anunciados, a empresa pede alguém que tenha “conhecimento especializado em bebidas alcoólicas e a diferença entre cervejas e seus ingredientes” para que tenha condições de “dar um feedback honesto e objetivo”. Além disso, o candidato também deve dominar a língua inglesa e terminologias e vocabulário cervejeiro.

Para se candidatar, os interessados devem enviar um texto de 30 palavras no Linkedin, justificando os motivos que levaria a empresa a contratá-lo. Vale também vídeo ou fotos, que devem incluir a hashtag #pickmemeantime na postagem no Linkedin. Selecionados os candidatos, a empresa convocará os concorrentes para a entrevista que prevê, claro, degustação.