Chegada de redes atacadistas gera empregos em Camaçari

Chegada de redes atacadistas gera empregos em Camaçari 1

A recente instalação das redes Atakadão Atakarejo e Assaí Atacadista em Camaçari aqueceu o mercado de trabalho local com a oferta massiva de 900 empregos diretos, em um momento em que a economia nacional ainda não se recuperou da crise econômica.

A chegada desses estabelecimentos contribuiu também de forma significativa para a valorização da mão de obra do município, uma vez que se trata de empregos formais e acompanhados de programa de capacitação profissional. Do total dos 900 empregos diretos gerados, dois terços foram ocupados por profissionais da cidade. Moradores de cidades vizinhas também se beneficiaram com as oportunidades.

ATAKADÃO ATAKAREJO

A unidade de Camaçari é a 13ª loja da rede e representou um investimento de R$ 85 milhões, entre aquisição do terreno, construção e estoque. Com a implantação do Atakarejo no município, foram gerados 500 empregos diretos, além de mais 100 postos de trabalho a serem criados com o futuro funcionamento das 21 lojas que compõem a galeria do empreendimento, localizada na parte da frente do estabelecimento. Para o espaço, já estão previstas o funcionamento de farmácia, loja de colchões, fast food e perfumaria. Além das colocações diretas, que totalizam 600 oportunidades de trabalho, serão produzidas mais de 1.000 vagas de trabalho de forma indireta.

ASSAÍ ATACADISTA

Com atuação em 18 estados, o supermercado de Camaçari é o de número 144 da rede e o 11º na Bahia. O investimento nas obras foi de R$ 54 milhões e conta com uma estrutura de aproximadamente 5,6 mil metros quadrados de salão de vendas e mais de 340 vagas de estacionamento, além da geração de cerca de 400 empregos diretos e indiretos.

NOVA AVENIDA JORGE AMADO

As novas lojas estão localizadas no eixo da Avenida Jorge Amado, que está passando por amplo projeto de requalificação urbanística. A nova Av. Jorge Amado contará com quatro pistas, tendo duas faixas de tráfego cada, o que evitará congestionamentos, além de separar o tráfego de passagem daquele destinado ao comércio e atividades locais. A obra terá prosseguimento com a duplicação do Viaduto do Trabalhador, constituindo-se na principal via urbana da cidade. Com isto, a Prefeitura espera atrair novos empreendimentos para a área, dinamizando a economia local.

você pode gostar também