Cidade do Saber inicia matrículas para o primeiro semestre de 2015

Ascom CDS

Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, as inscrições e matrículas para os cursos e oficinas oferecidos pela Cidade do Saber (CDS) no primeiro semestre de 2015 foram abertas para a comunidade. As vagas são para as modalidades esportivas, artísticas e culturais, além do Conservatório de Música Sinfônica. Os interessados devem ficar atentos ao calendário do processo de inscrição e matrícula para não perder os prazos.

Os cursos de inglês, dança de salão, dança moderna e teatro serão os primeiros a abrir vagas. A inscrição para estas atividades poderá ser realizada de 19 a 23 de janeiro, presencialmente ou através do site da CDS. Além disso, para estes, é necessária a realização de processo seletivo, que acontece no início de fevereiro, durante os dias 03 (dança de salão), 04 (inglês), 05 (teatro) e 06 (dança moderna). Quem for aprovado na seleção tem de 09 a 13/02 para efetuar a matrícula.

A grande novidade é que, em 2015, não haverá processo seletivo para o curso de ballet. A matrícula será direta, por ordem de chegada e enquanto houver vaga disponível, também de 09 a 13/02.

De 26 a 30 de janeiro, estarão abertas as matrículas para os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, trompete, tuba e percussão do Conservatório de Música Sinfônica. No mesmo período serão realizados os testes de habilidades específicas com o instrumento escolhido pelo candidato. O resultado do teste é imediato e a matrícula dos aprovados é feita logo em seguida.

Já as matrículas para as atividades da área esportiva da CDS – basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, judô, karatê, natação para adultos, natação infantil, vôlei e xadrez – poderão ser feitas entre os dias 05 e 13 de março.

Mais informações, como quantidade de vagas por curso, faixa etária, pré-requisitos, dias e horários das aulas, podem ser encontradas no Manual de Matrícula de cada curso, que estará disponível no site e também nos murais internos da Instituição a partir de janeiro. Para falar diretamente com a Secretaria de Cursos, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3644-9824.

Manuais de inscrições e matrículas e mais informações sobre os cursos e oficinas com vagas disponíveis também podem ser adquiridas no sitewww.cidadedosaber.org.br