Inscrições abertas para curso gratuito de cuidadores de idosos

Inscrições abertas para curso gratuito de cuidadores de idosos 1

Pelo sexto ano consecutivo a Central Nacional Unimed abre novas turmas para o curso gratuito de cuidadores de idosos. As inscrições estão abertas até sexta-feira (22 de março) para alunos de Salvador e Santo Antônio de Jesus (BA), até hoje (20) ara Fortaleza (CE) e até 29 deste mês para São Luís (MA). Podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

Este ano, a capacitação será feita em parceria com o Senac e estará disponível em 16 cidades brasileiras, incluindo Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. As aulas começam em março, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

Até o ano passado, as aulas eram oferecidas em estrutura própria da Central Nacional Unimed. A partir deste, o Senac ficará responsável por garantir a estrutura necessária ao curso. “A parceria visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis”, explica Rosemeire Capelossa Gomes, coordenadora de Sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma, nas cidades de Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, São Luís, Curitiba, Manaus e Goiânia.

O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. “As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares”, afirma Rosemeire Capelossa Gomes.

O curso de cuidadores já formou 921 alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos.

O projeto conta também com o Núcleo de Qualidade de Vida onde são oferecidos exercícios como ginásticas geriátricas, aulas rítmicas cognitivas, alongamento, danças e demais atividades que proporcionem o bem-estar dos idosos. Ambas são abertas ao público, tanto para clientes quanto não clientes. Mais informações estão disponíveis do site da operadora: www.centralnacionalunimed.com.br

você pode gostar também