Vale abre mais 500 vagas de estágio na Bahia e em outros estados

A Vale, mineradora multinacional brasileira, está com mais de 500 vagas de estágio abertas. São oportunidades distribuídas entre os estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, além do Distrito Federal.

As vagas são voltadas para estudantes de cursos técnicos ou de nível superior em áreas corporativas, minas, usinas, portos e ferrovias. Para as oportunidades de nível técnico, é necessário estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A duração do contrato é de até um ano. Já os estudantes de formação superior precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

A duração máxima do estágio é de dois anos. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio que chega a R$ 1.375. O valor varia conforme o curso e a carga horária. Além da bolsa, a empresa oferece ainda de transporte e restaurante, vale-transporte e auxílio-refeição. Os estagiários da Vale têm direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. Os aprovados serão contratados entre agosto e setembro.

As inscrições são aceitas até o dia 31 de maio pela internet por meio do site da empresa.