Implantação de nova linha de transmissão vai gerar 4 mil empregos na Bahia

Implantação de nova linha de transmissão vai gerar 4 mil empregos na Bahia 1

A implantação e operação de novas linhas de transmissão de energia elétrica na Bahia, pela empresa MEZ Energia, deve gerar 4 mil empregos na Bahia, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A previsão inclui 3 mil empregos diretos na construção, 60 diretos na fase da operação e mais 1 mil empregos indiretos.

Envie currículos:
Como enviar currículo para empresas do Polo Industrial de Camaçari
Kimberly-Clark Camaçari está entre as três melhores empresas para trabalhar no Brasil
Trabalhe na Fábrica da Continental em Camaçari, como enviar seu currículo
Como enviar currículo para vagas de emprego na Ford em Camaçari

O investimento é de R$ 484 milhões e envolve diretamente os municípios de Salvador, Camaçari e Sapeaçu. Com protocolo de intenções com a SDE assinado nesta quarta-feira (15), o empreendimento deve iniciar as obras ainda este ano.

“ A implantação dessa grande rede vai aumentar consideravelmente o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo”, avalia o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão. De acordo com o CEO da empresa, a construção da nova SE Pirajá 230/69 kV vai auxiliar na implantação do Novo Tramo III, que levará o metrô de Salvador até Águas Claras.

“Outro benefício gerado pelo empreendimento, dessa vez, pela implantação da linha de 500 kV que interligará a Subestação Sapeaçu à Subestação Camaçari IV, será o aumento da capacidade de escoamento das novas geradoras eólicas e solares localizadas na região norte/nordeste do país”, disse o empresário. A operação integral da linha está prevista para 2023.