Iniciativa disponibiliza 120 vagas para curso na área de logística para jovens de Lauro de Freitas; veja como se candidatar

Estão abertas 120 vagas para um programa de formação profissional, com ênfase em logística, disponibilizado para jovens moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e cidades da adjacência. Tanto as aulas quantos os processos de inscrição serão feitos através da internet. O início das oficinas está previsto para julho.

Não há prazo final para as inscrições, que ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas. Podem participar da seleção jovens de 18 a 24 anos, que estejam cursando o 3° do Ensino Médio ou já tenham concluído os estudos na rede pública e morem em Lauro de Freitas ou região adjacente.

Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, com nome, data de nascimento e outras informações pessoais.

As etapas seguintes serão de apresentação do programa, prova escrita online, dinâmica de grupo e entrevista em plataforma digital, além da entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho).

Os pré-selecionados receberão ligação para a segunda etapa, à medida que a seleção ocorrer.

Segundo a organização da oficina, os jovens selecionados receberão condições necessárias para participação virtual, como internet e equipamentos. Além disso, ganharão material didático, indicação para seleções de emprego e dupla certificação: pela Universidade Estadual do Ceará (de 230h) e pelo SENAI (de 100h).

Durante o curso, os jovens vão ter conhecimento do dia a dia das empresas. Haverá visitas (a princípio virtuais, por causa da pandemia da Covid-19) a centros de distribuição e compartilhamento de experiências de profissionais da área, por exemplo.

A iniciativa Redes para o Futuro é uma parceria entre o Mercado Livre e o Instituto Aliança, além do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).