Ufba divulga edital para Sisu com mais de 4 mil vagas

Ufba divulga edital para Sisu com mais de 4 mil vagas 1
Foto: Reprodução/Internet

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulga edital para inscrição de novos alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, são 4492 vagas em 88 opções de curso na modalidade presencial para 2020.1. As vagas são para os campi de Salvador, Vitória da Conquista e Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação em Camaçari.

As inscrições para o Sisu acontecerão de 21 a 24 de janeiro e o resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro, no portal do programa, como informa o Ministério da Educação (MEC).

A Ufba alerta que é proibido a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência, para o mesmo curso e turno. Ao se inscrever no processo seletivo Sisu, o candidato deve informar, em ordem de preferência, as opções de curso e turno, e a modalidade de concorrência: ampla concorrência ou vagas reservadas por categoria (cotas).

O Sisu seleciona os estudantes, para instituições públicas de ensino superior, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem tirou zero na redação ou ainda não concluiu o ensino médio não poderá concorrer as vagas pelo programa.

Os candidatos que não forem convocados na chamada regular poderão participar da lista de espera. Neste caso, o prazo para inscrição é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Os alunos serão convocados entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

Após o resultado do Sisu, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula online no site https://ingresso.ufba.br/. O procedimento é obrigatório e quem não preencher o documento perderá a vaga.

A lista completa, com os cursos e número de vagas, está disponível no link.

Clique aqui e veja o edital.

você pode gostar também