Programa de estágio da VLI abre inscrições

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, está com processo seletivo de estágio 2021 aberto. São oferecidas mais de 50 vagas distribuídas nos estados de Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. As oportunidades são para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Até o dia 16 de dezembro, os interessados e interessadas podem se inscrever no site https://jobs.kenoby.com/estagiovli2021 para conhecer o processo e participar.

A seletiva será 100% online e composta por game online, Fit Cultural, dinâmicas, painel/entrevista individual com gestor, entre outras. Para o nível superior, universitárias(os) de quaisquer áreas podem participar de acordo com o interesse em grupos de conhecimento que desejam atuar e se desenvolver. São oito grupos disponíveis (Jurídico e Regulatório, Comercial, Pessoas, Comunicação, Digital, Finanças, Manutenção e Operação, e Processos e Melhoria Contínua) e é necessário ter vínculo de dois anos com a instituição de ensino.

Aprendizado que transforma
Os aprovados e aprovadas começarão o estágio no próximo ano e farão parte de um time de mais de 7.500 profissionais. A nova turma se juntará a colegas como Suellem Ferreira, estagiária que trabalha junto à rotina de projetos ferroviários. Ela estuda Engenharia de Transportes e vai concluir o curso em 2021. “Essa experiência tem ampliado a minha visão do mercado e a minha bagagem. O aprendizado acontece a cada novo desafio”, conta.

Michael de Oliveira, estudante de Engenharia Mecânica que termina a graduação este ano, também vê no estágio, iniciado em 2019, uma oportunidade de amadurecimento profissional. “Sinto que o conhecimento adquirido e o relacionamento com as pessoas me transformaram. Acredito que hoje sou mais preparado do que o jovem que entrou na VLI no ano passado”, comenta.

Benefícios
Além da bolsa proporcional ao período trabalhado (6 horas), estagiários e estagiárias da VLI contam com plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Com duração de 24 meses, o programa pretende desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano que considera o perfil da pessoa, a formação e os valores da companhia.